.: Empresa :: Histórico

A Norteng Engenharia foi fundada em 1997 com intuito de agregar qualidade e preços competitivos em uma faixa de mercado ainda carente de tal potencial.

O primeiro contrato em Guamaré executado para a Mannesman, teve como objeto a montagem e comissionamento de compressores e periféricos na planta da ECUB da Petrobras, conquistou avaliaçãoo excelente do cliente e abriu as portas do mercado para futuros empreendimentos.

Em 2000 a Norteng foca o mercado de montagem de dutos. A empresa executa alguns contratos de manutenção e assina com a Petrobrás um contrato para execução do projeto, construção, montagem e automação do oleoduto Estreito A/Estreito B de 16'' com travessia pelo rio Assu em Carnaubais, RN.

Neste ano assina seu primeiro contrato Slump Sun, para executar a ampliação da LUBNOR em Fortaleza CE, realizando os serviços de adaptação da Unidade de Lubrificantes, e modificações na Unidade de Destilação à Vácuo.

Em 2001 a Norteng inicia uma parceria com a Hanover realizando serviços de construção e montagem de uma planta DPP e oito estações de compressão com mais de vinte compressores nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceara e Rio Grande do Sul.

Também neste mesmo ano a Norteng fez a ampliação da Estação de Tratamento de Efluentes em Guamaré, RN.

Em 2007 a Norteng entrega para a Petrobras seu maior empreendimento até então, a Planta de ajuste de ponto de orvalho, implantada e em operação na área da UTGC (Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas,ES).

Hoje, com pouco mais de dez anos de existência, a Norteng se consolida como a principal empresa de engenharia do estado do Rio Grande do Norte do seguimento de construção e montagem para a indústria de óleo e gás, atuando em todo o território nacional.

Rua Engenho Cunhaú S/N, São Gonçalo do Amarante
CEP: 59.290-000 Rio Grande do Norte
Fone : (84) 3211-3388 / Fax : (84) 3211-1323

Início     Empresa     Serviços    Projetos      Parceiros      Contato